Internet das coisas

A Internet das Coisas (ou IOT – sigla em inglês) vem possibilitando grandes avanços que transformam o dia a dia dos consumidores. São objetos e aparelhos com tecnologia que permitem conectar à internet e comunicar com outros aparelhos para disponibilizar recursos, armazenar e transferir dados. Isso abre um leque de possibilidades!

Uma câmera de segurança instalada num determinado mercado, por exemplo, além das funções óbvias (de vigilância, claro!), pode, por meio de sensores de movimento, calcular a quantidade de pessoas que estão visitando os inúmeros corredores e o tempo médio gasto em cada uma das gôndolas. E tudo isso sincronizado para que as informações sejam acessadas em tempo real, ajudando a criar campanhas de marketing e alocação de produtos de forma muito mais eficiente!

E as oportunidades não se restringem somente ao varejo! Setores como telecomunicações, logística, indústria e agricultura também podem contar com tecnologia sob medida para o seu negócio. Essa tecnologia pode trazer muito mais controle para sua empresa e possibilitar entregas realmente personalizadas ao seu cliente.

Quer saber mais?
Clique Aqui!