Inteligência Artificial

Softwares com capacidade de tomada de decisão

Inteligência: capacidade aprender, compreender, adaptar-se a novas situações e resolver novos problemas. Essas características tão humanas estão sendo também replicadas aos softwares desenvolvidos por nós.

E a jornada de aprendizado dessas novas ferramentas, assim como também é conosco (humanos), é baseada na experiência. A ideia principal é que os programas tenham a capacidade de decidir a melhor opção a partir de padrões pré-estabelecidos. E a cada solução encontrada para um cenário não programado, essa experiência é registrada e se torna padrão para outros problemas semelhantes. Ou seja, a cada 'experiência' o banco de dados aumenta e o programa se torna 'mais inteligente'. E isso não se trata de um filme futurista, em que as máquinas tomam o controle e tudo vira um caos. Na verdade, isso vem para auxiliar e cada vez mais faz parte do nosso dia-dia, facilitando nosso cotidiano. Basta ver os assistentes de voz dos nossos smartphones, os autoatendimentos de algumas lojas ou até as sugestões de compra em sites on-line.

Você já reparou que os anúncios na internet estão cada vez mais personalizados com o que você está procurando? Essas aplicações podem ser usadas em diversos mercados. A eficiência na tomada de decisões fica muito mais assertiva, em muito menos tempo.

Quer saber mais?
Clique Aqui!